Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

That's the question today!

"Eu quase posso palpar, a minha vida que grita, emprenha e se reproduz, na velocidade da luz, a cor do céu me compõe, o mar azul me dissolve. A equação me propõe, computador me resolve." "Corajosos, nos achamos covardes. Fortes, nos reconhecemos fracos. Altruístas, nos surpreendemos egoístas. Vencedores, nos descobrimos com inveja. Humildes, visualizamos nossa vaidade. Pacíficos, encontramos a raiva. Religiosos, nos vemos sem fé. Bons, nos percebemos ainda maus. Belos, nos vemos distorcidos. Distorcidos pelas lentes da realidade!? Que tipo de distorção é esta que nos mostra como somos? Esta imagem choca e nos faz parecer monstros aos nossos próprios olhos. Caem as escamas que impediam a nossa visão... E a luz fere os olhos acostumados à escuridão. Vivemos muito tempo no escuro, onde podemos dizer coisas sem olhar nos olhos e acertar os cabelos sem, de fato, olhar no espelho. O espelho do outro, o espelho de quem nos ama, o espelho de quem amamos, o espelho do amigo, da amiga, do pai, mãe, irmão, professora... O espelho do outro revela uma imagem que é nossa. Por que tardamos tanto em ver a nós mesmos como somos?" http://www.youtube.com/watch?v=ETGi2ycIuQM

Nenhum comentário:

Postar um comentário