Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Until the sun came bursting through the clouds Hung up his rainbows in the sky! Notavel-Niemeyer. Fim!

Desenho: “Eu começo a desenhar. E quando chega uma ideia, uma solução que me agrada, eu passo a redigir um texto explicativo, porque se nesse texto eu não encontro argumentos, eu volto pra prancheta" Entrevista divulgada em 2007 "A forma nova, diferente, que deve criar surpresa.... essa é a arquitetura. Arquitetura é invenção" Entrevista divulgada em 2007: "A beleza é importante. As pirâmides foram uma coisa sem menor sentido, mas são tão bonitas, tão monumentais, que a gente esquece a razão das pirâmides e se admira. Se a gente ficar preocupado só com a função, fica uma merda." Entrevista divulgada em 2007: "O arquiteto tem que saber desenhar, fazer desenho figurativo, desembaraçar a mão para trabalhar" Entrevista divulgada em 2007: "Na Europa, às vezes dizem, o passado arquitetônico de vocês é pobre, é mais português que brasileiro.' E eu dizia: isso é muito bom pra nós, porque vocês vivem circulando entre monumentos, e nós estamos livres para fazer hoje o passado de amanhã." Entrevista divulgada em 2007: "Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein." Poema das Curvas".
http://www.youtube.com/watch?v=VubK9cYdvpE

Nenhum comentário:

Postar um comentário