Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

You say you got a real solution Well, you know We'd all love to see the plan! Niemeyer III

"Eu nasci comunista. Meu avô foi ministro do Supremo Tribunal por muitos anos. Quando ele morreu só ficou a casa em que morávamos, hipotecada. Por isso tenho muito respeito pelo meu avô Ribeiro de Almeida, porque ele foi um sujeito importante na vida pública, mas morreu teso. Não acredito em globalismo (globalização), não acredito em nenhuma dessas invenções dos americanos. Só acredito que eles querem invadir a Amazônia. "Mais importante do que a arquitetura é estar pronto pra protestar e ir à rua, isso que é importante, é o sujeito se sentir bem, sentir que não é um merda, que ele tá ali pra ser útil...” "Por enquanto só usa a arquitetura quem tem dinheiro, os outros estão fodidos aí, nas favelas". "Aqui, esse é o meu lema: fodido não tem vez". "Vou parar nos cafés para ouvir historinhas, coisas da vida que um dia vão ter de mudar, quero ser um mulato que sabe a verdade, e que ao lado dos pobres prefere ficar" Trecho de samba composto com Caio Junior para o grupo Banda de Ipanema "O pobre mesmo, que vê o prédio moderno, se espanta com a forma e tem seus momentos de emoção. Depois ele sabe que não vai participar, que não participa de nada. Nós trabalhamos para os donos do dinheiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário